ILHA DO MEL E CURITIBA CULTURAL

CURIOSIDADES

A Ilha do Mel é uma ilha brasileira situada na embocadura da Baia de Paranaguá, no estado do Paraná.

A ilha do Mel é um ponto turístico de muita importância no estado do Paraná. Muitas pessoas consideram que a ilha tem as melhores praias do estado do Paraná. A ilha, fazendo parte do município de Paranaguá, é administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e possui um restrito programa de manejo. Não é permitida a tração animal ou a motor na ilha. Existem muitas áreas onde não é permitida a presença de visitantes. A ilha possui quatro pontos turísticos de destaque: Ao norte a Fortaleza, no centro Nova Brasília e o Farol das Conchas e ao Sul Encantadas.

ROTEIRO

10/11/2018– Sábado
Apresentação para embarque às 04h00, com destino à cidade ao Pontal do Paraná. Travessia com Barco para a Ilha do Mel - Encantadas. A Ilha do Mel está localizada no estado do Paraná. Ela pertence ao município de Paranaguá e é administrada pela IAP (Instituto Ambiental do Paraná). O local tem 25 quilômetros de praias que agradam os turistas de vários gostos. Algumas são praticamente desertas, outras têm bastante agito, inclusive à noite, e outras são ótimas para a prática do surfe. Para evitar a degradação da ilha não é permitido veículo automotor e de tração animal, e o número de visitantes é restrito, não podendo passar de 5.000 pessoas por dia. A rústica Ilha do Mel não tem asfaltamento, são apenas pequenas ruas e trilhas de terra que dá a impressão que o lugar parou no tempo. A ilha tem cinco vilarejos, que são: Fortaleza, Nova Brasília ou Brasília, Farol, Praia Grande e Encantadas. Os pontos turísticos de maiores destaques em Ilha do Mel são o Farol das Conchas, que está localizado no morro da concha. Esta é uma construção de 1870 e que tem como objetivo orientar a navegação na baía de Paranaguá. Do alto do farol se tem uma bela vista panorâmica de quase toda a ilha e região. Dia livre para passeios na praia de Encantadas. Fim da tarde, saída para Curitiba. Entrada no hotel. Pernoite.

11/11/2018 – Domingo
Após café da manhã, saída para passeios em Curitiba.A cidade reúne hoje vários motivos para se apaixonar. As etnias, as tradições, os costumes, o lazer e entretenimento, os parques, as praças, os bosques, os memoriais, além da gastronomia é claro, restaurantes e bares com suas culinárias típicas do povo que fizeram e fazem Curitiba, uma cidade agradável, charmosa e acolhedora para se conhecer. Passeios pelos principais pontos turísticos da cidade, não necessariamente nesta ordem: Teatro Opera de Arame, Jardim Botânico, Torre da Telepar (ponto mais alto de Curitiba), Parque Barigui, Museu do Automóvel e Parque Tangua. Após passeios, início da viagem de retorno.

SERVIÇOS INCLUSOS

INCLUI:
- Transporte em ônibus leito ou van executiva com serviço de bordo;
- 01 diária em hotel categoria turística em Curitiba;
- Transporte para travessia Paranaguá x Ilha do Mel x Paranaguá;
- 01 Jantar;
- Guia local;
- Seguro de Viagem;

EXCLUI:
- Refeições que não constam no item inclui;
- Ingresso dos pontos a serem visitados, não informado no item inclui;
- Demais despesas de caráter pessoal.
- Passeios opcionais em outras praias;

NOTAS GERAIS

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
À Vista ou parcelado
Cheque pré-datado ou Carnê quitação até 72hs antes da data do embarque.
Parcelamento nos cartões de crédito. ( Visa – Master – Amex – Hiper – Elo )
Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso.

DOCUMENTOS VIAGENS NACIONAIS:
– Carteira de Identidade (RG) original, emitida pela Secretaria de Segurança Pública,
– Estrangeiros Residentes: Carteira de Identidade de Residência (RNE), se necessário, passaporte dentro de sua validade, bem como a verificação da necessidade de visto consular;
– Menores de 12 anos devem viajar acompanhados de um adulto com parentesco comprovado documentalmente. Na ausência deste, o menor deverá portar autorização judicial. Tratando-se de excursões que ultrapassem fronteiras, a Empresa deverá ser previamente consultada sobre o que se faz necessário.
– NÃO É PERMITIDO VIAJAR COM CERTIDÃO DE NASCIMENTO em viagens ao Mercosul.
-O passageiro deverá, no momento do embarque, apresentar a documentação informada. Caso contrário, ficará impedido de embarcar, não cabendo qualquer reclamação e nem devolução de valores. DOCUMENTAÇÃO e vistos são de inteira responsabilidade do passageiro.

OBSERVAÇÃO DO PACOTE:
IMPORTANTE: É facultado a Gadotti Turismo promover ajustes, melhorias, inversões, alterações, cortes, substituir meios de transportes, que forem necessários para a segurança dos viajantes, item que terá prioridade; eventuais cancelamentos ou mudança de roteiro, por força maior, alheios a vontade da operadora, não serão de responsabilidade da mesma, não dará direito a descontos proporcionais ou indenizações, uma vez que o presente roteiro foi projetado, elaborado e contratado EXPONTANEAMENTE e antecipadamente, dentro de situações normais de: clima, tráfego, mecânica e política. Qualquer decisão terá como prioridade:
1- A segurança dos viajantes: 2- A continuação da viagem: 3- A conclusão do roteiro.
Os horários previstos neste roteiro são passíveis de alterações dependendo das aduanas ou ocorrências climáticas e mecânicas ou atrasos de transito.A realização da viagem com o número inferior a 20 pessoas, será opcional para a operadora ou esta devolverá os valores recebidos, sem que incida qualquer ônus ou indenizações.

ILHA DO MEL E CURITIBA CULTURAL

Lazer
8802
R$ 370.00 p/ pessoa
6x sem juros
10/11/2018 - 11/11/2018

Precisa de Ajuda?

Agência Blumenau - Matriz

47 3488-0489 – Blumenau
0800 702 0489 – Demais regiões
supervisor@gadotti.com.br

Agência Blumenau - Turismo

(47) 3323-5607 / 3323-4308
turismo@gadotti.com.br